468x60

Moda, música e informação .

VMB12 o ano do rap nacional - parte 2

A MTV esse ano abriu as portas para o rap nacional reviver arrastar uma penca de novos fãs consigo. Admiro e gosto de rap, tanto nacional como internacional, e para quem ainda não conhece a pegada do novo som brasileiro, eu vou introduzir-lhes.

Vamos começar com a galera as antigas, a rapaziada do Planet Hemp desde 1993 tem agitado as rádios com suas música que tem um foco principal no perrengue que os maconheiros passam, para poder fumar sua erva em paz. Sua primeira formação continha D2, Skunk, RafaelBNegão, Formigão e Bacalhau. Após o sucesso ter estourado, a banda teve seu fim em 2003.
No entanto agora em 2012 eles voltaram e anunciaram uma série de show pelo Brasil ( e até em recife eles vão passar ).

Prestem atenção nas letras, e no grito que elas são ...



E quem ai já ouviu falar do conecrew ? ConeCrewDiretoria é um grupo de rap do Rio de JaneiroBrasil, atualmente composto pelo beatmaker Papatinho e pelos MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari É reconhecido por retratar o cotidiano das classes sociais cariocas baixas. 
Eles assim como o Planet Hemp fizeram show no vmb, catando seu hit : chama os mulekes.



MC Rashid (nome artístico de Michel Dias Costa) é um rappercantor e produtor musical brasileiro. Considerado uma das novas figuras do hip hop brasileiro, lançou seu primeiro EP em 2010, intitulado Hora de Acordar.




José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de MCs, onde venceu quatro vezes abatalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos MCs. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos.






Fujam da rotina, encarem a realidade cantada do seu país, mantenha sua mente aberta e viaje no rap nacional.

Nenhum comentário: